terça-feira, 24 de novembro de 2009

THY: UM PRESNTE DE DEUS






Você está preparado(a) para ter um filho deficiente? Se você respondeu que sim, é mentira. Ninguém está Emocionalmente e Psicologicamente para tamanha responsabilidade, principalmente quando a família não sabe. Com a minha família não foi diferente, nós não sabíamos que o nosso Thiago era um bebê especial, só tomamos conhecimento após o seu nascimento, então fui consultar o Dr Casé que fez o acompanhamento da gravidez da minha esposa ( Nilza), fui saber dele porque ele omitiu para nós enquanto pais a verdadeira situação do meu filho. Segundo ele o motivo para ocultar dados sobre a gravidez ,foi devido o fato do bebê só ter se revelado aos sete meses, e não poderia fazer mais nada, para não por em risco de morte, o bebê e mãe. Apartir desta revelação, eu percebi que fomos escolhido por Deus para cuidar desta criança. Porém sem antes ouvir do Dr Casé " Essas crianças não vivem mais que 2 anos de vida." Engraçando nê médico pensa que Deus para determinar as coisas. Thy hoje se encontra com 9 anos cheio de saúde, amor, alegria, é uma criança cheio de vida e muito esperto.

convido agora a você compartilhar comigo um momento único que vivi com o meu filho quando cheguei na maternidade, pois ainda não tinha visitando o Thiago, só sabia que ele tinha nascido com um "problema", essa era o informação que tinha.

Totalmente emocionando peguei meu filho nos meus braços ,fechei os olhos, e meditei, e ouvir a voz de Deus mandando eu lhes dar boas vindas e consagra-lo ao mundo. Fiz uma oração dirigir-lhe o olhar e silenciosamente pronunciei: Filho, seja bem vindo, que Deus te abençoe, e sua família vai fazer você uma criança muito feliz. Chorei nos ombros da minha amiga Angela que mim acompanhava,foi um momento inexplicável ,só quem tem um filho especial e sabe respeitar e amar o outro, sabe o valor do amor.

Quem conhece Thy, sabe o quanto ele é uma criança ,cativante, feliz,carinhoso e amigo . Por isso que digo que Thy, foi um presente maravilhoso que Deus nos deu. Tenho mas dois filhos Daniel (24) e Luana ( 21), duas criaturas maravilhosas e abençoadas,mas, o nascimento de Thiago transformou a minha vida, não pelo fato dele ser especial, mas pela luz que o seu semblante transmite. E nesta sociedade perversa e excludente em que vivemos, onde ,os valores morais se perdeu no tempo, temos mais é que ser forte para superar os preconceitos sociais que a classe dominantes impõem.